Gotas de Bitcoin Abaixo de $11K pela Primeira vez em Semanas

O Bitcoin sofreu outra queda desagradável. Na época em que escrevemos, a moeda criptográfica número um do mundo por limite de mercado caiu para a faixa de 10.000 dólares. Atualmente está sendo negociada em torno de $10.800 e caiu abaixo de $11.000 pela primeira vez em várias semanas.

O bitcoin está caindo rapidamente

Acontece que o dólar dos EUA começou a se recuperar. Após meses de sofrimento devido à expansão da pandemia do coronavírus, a moeda nacional da América e vários outros países está começando a mostrar uma nova resiliência e a conquistar seu lugar na escada financeira de volta.

Embora isto seja certamente bom para o Ocidente, o Bitcoin Evolution está fadado a sofrer sempre que o dólar americano estiver em uma posição superior.

Até agora, presumia-se que o dólar americano seria vulnerável à inflação e a outras condições econômicas adversas. Assim, muitos viram as bitcoins como ativos típicos de „porto seguro“. Algo que poderia potencialmente proteger a riqueza de alguém durante tempos de conflito e manter seu dinheiro a salvo de duras circunstâncias monetárias.

Na maior parte das vezes, o bitcoin não tem realmente falhado com as pessoas nos últimos tempos. Ela permaneceu resistente e forte, e até mesmo cruzou para a faixa dos 12.000 dólares algumas vezes durante os últimos dois meses.

Infelizmente, estes saltos nunca realmente duraram, já que $12.000 provaram ser um nível de resistência muito forte para a principal forma de dinheiro digital do mundo, e com seu último salto além dos $12.000, o bitcoin se mostrou ainda muito volátil e fraco para sustentar o impulso que vem com a passagem do limiar, como atualmente, o bitcoin caiu mais de $1.000 abaixo deste nível.

Além disso, é claro que a correlação entre ações e bitcoin foi enfraquecida ou não existe mais no momento da imprensa, já que o mercado de ações vem subindo ultimamente enquanto o bitcoin continua a cair ainda mais.

Há mais deslizamentos no futuro imediato?

Então, o que isto significa para a moeda digital nas próximas semanas? Embora seja provavelmente muito cedo para assumir que a moeda criptográfica deve estar se preparando para uma queda repentina, alguns analistas estão afirmando que correções adicionais podem ocorrer antes que as coisas melhorem para o BTC.

Mike Novogratz, da Galaxy Investment Partners, explicou em uma entrevista recente que o ativo ainda não deve ser cortado, dizendo:

Nós cruzamos o Rubicão. Bitcoin não está indo embora, o projeto Ethereum não está indo embora, ele tem massa crítica e você vai continuar a ver inovação após inovação.

Ao todo, esta é a maior gota de bitcoin ocorrida durante os últimos 30 dias. Muitos comerciantes nunca pensaram que a bitcoin cairia abaixo de 11.000 dólares, pois apesar de seus problemas com o nível de resistência de 12.000 dólares nas semanas anteriores, a moeda sempre conseguiu recuperar parte de seu impulso e cair apenas algumas centenas de dólares aqui e ali, em vez de 1.000 dólares ou mais.

O cenário atual abre o bitcoin até algumas mudanças pesadas de preço, e é difícil saber quanto mais o ativo cairá antes que seu preço comece a mostrar sinais de melhoria.