Compra de Bitcoin de $ 1,5B da Tesla joga o gato entre pombos institucionais

Elon Musk é o herói ou o vilão do ano depois que o Bitcoin da Tesla comprou a opinião polarizada entre os investidores institucionais.

Nem todos os analistas estão convencidos de que a recente aquisição da Tesla de US $ 1,5 bilhão em Bitcoin ( BTC ) será tão benéfica para a gigante da tecnologia quanto foi para o preço da moeda BTC

O chefe de estratégia de ações do Saxo Bank, Peter Garnry, escreveu em uma nota de pesquisa que Elon Musk expôs a Tesla e seus investidores a um „risco imenso“, conforme relatado pela Reuters em 11 de fevereiro.

“Elon Musk expôs a Tesla a um imenso risco de marcação a mercado”, escreveu Garnry, acrescentando que a principal preocupação dos investidores era avaliar o valor do Bitcoin Loophole no longo prazo, dada a intensa volatilidade do mercado a que está sujeito desde sua criação.

Em outro lugar, o ex-executivo da Goldman Sachs, Gary Black, anunciou aos seguidores do Twitter em 8 de fevereiro que havia encerrado as posições mantidas na Tesla Inc ($ TSLA), citando a “alocação de capital mais arriscada” da empresa entre seus motivos.

O valor do Bitcoin aumentou 20% nas 24 horas imediatamente após a notícia sobre a aquisição de US $ 1,5 bilhão da Tesla , desencadeando um novo aumento no mercado de criptomoedas, resultando em novos recordes históricos para Bitcoin, Ether ( ETH ) e muitos outros.

Enquanto isso, o valor das ações da Tesla caiu 7,5% ao longo dos dias de negociação subsequentes

Ao mesmo tempo, foi relatada a resposta de Brett Winton, diretor de pesquisa da ARK Invest, que aloca 8,75% de sua carteira em ações da Tesla, que disse que o investimento representou um „uso adequado de dinheiro“, acrescentando: „Estamos confortáveis ​​com a forma como que prevemos as posições que colocamos aos nossos clientes. “

O CEO da Grayscale, Michael Sonnenshein, sugeriu recentemente que a justificativa pública de Elon Musk do Bitcoin desencadearia uma „corrida“ para investir por compradores institucionais e outros „visionários“ de tecnologia. Sonnenshein disse que a escala de cinza, que tem grande interesse no assunto em questão, testemunhou fluxos de entrada mais fortes em 2021 do que os registrados durante o ano recorde de 2020.